Rota da Maçã e da Sidra | 29 de Julho de 2017

A Rota da Maçã e da Sidra, é um evento lúdico para famílias com crianças, jovens, turistas e público interessado em Sidra. 
Tem como finalidade mostrar como se produz a Sidra, desde a apanha da maçã até à sua produção.

O evento terá início pela manhã com recepção dos participantes; uma caminha de 1h30 min pela zona envolvente da Quinta de Pentieiros até a uma Azenha recuperada onde todos poderão tirar fotografias e usufruir das paisagens envolventes. Este percurso será feito pela Marlene Araújo e Patrícia Monte, juntamente com 2 pessoas de apoio e ainda um tradutor para inglês.
O final da caminhada será novamente na Quinta de Pentieiros, onde os participantes farão uma pequena apanha de diferentes variedades de maçãs.  

No final da apanha da Maçã, será apresentado pela Mercearia da Joana e pela Quinta Dos Fumeiros um fabuloso pic nic de degustação. 

Na parte da tarde, faremos uma visita guiada à Quinta de Pentieiros, com visita aos animais, às hortas, às ervas aromáticas  e um workshop sobre as diferentes variedades de maçãs, como sabores/texturas e de um pequeno momento de produção de Sidra apresentado pela Corrupia. O orador do workshop será o docente da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, Raúl Rodrigues,  través de uma parceria realizada entre as entidades. 

Para as crianças que não participarão no Workshop de Sidra, há uma parceria com o Centro Aventura, para terem uma tarde divertida.

Todo este evento terá um registo fotográfico com um fotógrafo e pessoas para apoio logístico.

Um dia inesquecível para si e para toda a família, com muitas surpresas à mistura e muitas actividades.
Esperamos por Sí!

Inscrições on-line:

  1. Através do seguinte questionário https://goo.gl/forms/KchstrEC6kissCwj1 
  2. E-mails: sidrasnoaltominho2013@gmail.com e cabazesdenatalbraga@gmail.com
  3. Facebook:  Corrupia  e Mercearia da Joana

Inscrições pontos físicos:

  1. Tabacaria Melo
  2. Quinta de Pentieiros

19956837_1562862010402509_3003511554506582969_o

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *