Cimeira IPVC | 11 e 12 de abril 2018

Sendo antigas alunas da Escola Superior Agrária de Ponte de Ponte de Lima, e tendo a nossa criança traquina nascido no antigo Mosteiro de Refoios, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo convidou a Corrupia para estar presente na cimeira IPVC que decorreu nos dias 11  e 12 de Abril.

Este evento decorreu durante 2 dias e pretendeu criar uma abordagem diferente e inovadora marca o novo conceito do evento que vai reuniu ao longo de dois dias estudantes, famílias, empresas e a comunidade em geral

Mais do que uma Mostra Educativa ou uma Feira de Emprego, a CIMEIRA IPVC é um evento inovador, anualmente realizado pelo Instituto Politécnico de Viana de Castelo, onde se promove a educação, emprego e a investigação.

Ao longo de dois dias este evento de networking  proporcionou a todos – alunos, professores, empresas e famílias – a possibilidade de troca de experiências, de saberes, de horizontes, o contacto com as empresas e a apresentação de projetos.

Presentes na iniciativa professores e alunos do ensino secundário e profissional, mas também as famílias e a população em geral que, desta forma, vão poder ter um não só um primeiro contacto com as diferentes áreas de ensino e de investigação, mas também contactar com atuais e ex alunos do IPVC alguns dos quais com empresas criadas e que, por si só, podem dar o seu testemunho sobre a importância de estudar e apostar na sua formação.

Uma viagem pelas profissões do futuro, um espaço dedicado ao Made in IPVC, IPVC Work +, Smart Talks e orientação formativa são apenas alguns dos espaços que os visitantes poderão encontrar no recinto. Presentes também diversas empresas que à semelhança da edição do ano anterior irão estar presentes para fazer recrutamento.

Ao longo destes dois dias estima-se a presença de mais de 10 000 participantes ativos (antigos e atuais estudantes do IPVC, estudantes de escolas secundárias e profissionais, professores, famílias, entidades empregadoras e representantes de instituições públicas e privadas da região).

Nesta edição os visitantes foram desafiados a uma volta pelo conhecimento e foram igualmente apresentados publicamente diversos projetos do IPVC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *